terça-feira, 29 de julho de 2014

Inspirações de novelas

Oi gente,

Não sei vocês, mas eu adoro assistir TV. Novelas, seriados, filmes, adoro!
Adoro ainda mais ficar reparando na decoração dos cenários. Aquelas casas maravilhosas são de dar inveja. 

Por isso resolvi escrever este post, mostrando algumas inspirações que podemos  tirar dos sets, começando pela novela Geração Brasil, mais especificamente a casa da personagem Manuela. 

Uma das coisas que fica muito claro nessa casa é que é uma casa de gente jovem, tem vários posters nas paredes e muito toy art espalhado pela sala e pelo quarto. A gente só tem que lembrar que não é uma casa funcional né, então temos que levar em conta que não é nada prático pro dia a dia deixar tanta coisa espalhada pela casa sem falar no fato de que o espaço para armazenamento é mínimo.

Começando então pela sala, olha só esta estante no fundo com vários acessórios decorativos. Acho legal esse mix de peças modernas como o coelho de cerâmica roxo e peças culturais como o cangaceiro e os posters de xilogravura (já que a personagem tem origem nordestina).


Imagem: gshow.com


Para se inspirar...


Cofre coelho Blackatstore, Cofre gatinhoMundocool, Xilogravura Elo7


Na sala ainda tem mais toy art, dessa vez combinada com almofadas divertidas e poster ao fundo de uma reprodução da tela "O Nascimento de Vênus" do pintor Botticelli, dá uma olhada


Imagem: gshow.com


Para se inspirar...


Toy art Madona ibacana, Toy art Bob ibacanaAbelha Marra Globo Marcas
Almofada disquete Elo7, Almofada Toca fitas Designnmaniaa, Pôster Vênus Allposters


Na sala e no quarto, um dos destaques é o papel de parede com estilo retrô, anos 70.


Imagem: gshow.com


Imagem: gshow.com


Para se inspirar...


Papel de parede branco Elo7, Papel de parede cinza Mobly, Papel de parede chevron Shopkola, Papel de parede vinho Mobly, Papel de parede turquesa Mobly, Papel de parede colorido Shopkola


O colorido da sala contrasta com os tons escuros da cozinha. Nem por isso a cozinha fica sem graça, já que a aposta aqui foram os toques de amarelo na geladeira retro, panelas, e bancos.


Imagem: gshow.com


A geladeira que aparece na imagem aí em cima é da marca Brastemp linha retrô, custa em torno de R$ 8.000,00 (uiii). Este modelo está indisponível em todos os sites que pesquisei. O modelo retro que encontrei foi o da marca Smeg e a bendita não sai por menos de 12.000,00!!! Absurdo né. Dá uma olhada aí embaixo.

Para se inspirar...


Banqueta Amarela Oppa, Jogo panelas Walmart, Geladeira Smeg Submarino


Gostou muito da geladeira amarela mas não quer desembolsar todo esse dinheiro? Fácil é só encarar um DIY com spray ou até mesmo papel contact, dá uma olhada nesses dois link aqui e aqui e mãos à obra.


Então o que acharam??
Beijoss
Até mais
Anike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário